Google
 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Carnaval Gastronômico parte 4

Prá fechar com chave de ouro o Carnaval Gastronômico, aqui vai uma excelente dica prá quem for visitar Brasília - ponto turístico da cidade, lenda viva local: a pizzaria Dom Bosco! Lógico que eu não tenho a dignidade nem competência de falar deste lugar pitoresco, vou falar o que me contaram, vi pessoalmente e li por aí.

A Dom Bosco é um "copo sujo" típico e existe desde 1960, praticamente nasceu com a cidade fundada por JK (bobear o ex-presidente, após o discurso de inauguração foi prá Dom Bosco comer umas fatias de pizza de muzzarela), mas
o que mais chama a atenção lá, é que eles servem apenas um único sabor de pizza (sim 40 anos sempre servindo o mesmo sabor) e pra acompanhar um suco de cajú ou um mate.

Você chega lá no balcão do bar, pede uma fatia ou uma "dupla" (duas fatias uma por cima da outra, como se fosse um sanduíche) e escolhe tua bebida, come no guardanapo mesmo e de pé! E pros paulistanos que juram que a pizza de São Paulo é a melhor do mundo, eu posso garantir que a pizza da DB, apesar de ser muiito simples, é deliciosa!!!!


eu e minha guia turística e gastrônomica do DF

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails